Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB pede a senadores prioridade na recomposição dos subsídios

O presidente da AMB, Nelson Calandra, acompanhado de diretores da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), esteve no Senado Federal, na manhã de ontem (29), para pedir prioridade na votação da recomposição dos subsídios da classe, em 14,79%. O percentual foi proposto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, por meio de projeto de lei encaminhado ao Congresso.


A comitiva da AMB se reuniu com os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Eduardo Amorim (PSC-SE). "Queremos estar juntos do Senado brasileiro", frisou Calandra, que aproveitou a oportunidade para também tratar de outros temas de interesse da Magistratura, como a PEC 21, que resgata o adicional por tempo de serviço, e a reapresentação da PEC (a antiga PEC 46), que garante a paridade entre ativos, inativos e pensionistas.


"Apresentamos aos senadores nossas preocupações com o Brasil de hoje e do futuro. Pretendemos o apoio para as causas da classe, pois são causas justas, como a recomposição do nosso subsídio, que está há cinco anos para acontecer, bem como o projeto do novo estatuto da Magistratura", defendeu Calandra.


Os parlamentares demonstraram interesse pela aprovação da matéria e se colocaram à disposição da AMB. “Sou um defensor da Magistratura. Pode contar comigo”, comprometeu-se o senador Eduardo Amorim.


Manifesto


O presidente da Amase, Paulo Macêdo, encaminhou, nesta segunda-feira (29), aos ministros do STF, Cezar Peluso, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ayres Britto e Gilmar Mendes, um manifesto da Magistratura sergipana em defesa da recomposição dos subsídios. Após analisar o documento, o ministro Fux prometeu defender o pleito junto aos demais ministros da Corte: “Eu sou Juiz de carreira e tenho todo interesse em ajudar a Magistratura”, disse.