A Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da AMB voltou a se reunir, nesta quarta-feira (26), na sede da Associação, em Brasília, para tratar de temas de interesse dos Juízes de todo o País. Sob o comando do Diretor Rubem Ribeiro de Carvalho, os membros da Secretaria analisaram, entre outros temas, um requerimento feito pela Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), onde a entidade pediu o auxílio da AMB em um processo de controle administrativo (PCA), instaurado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Ficou deliberado que um representante da AMB estará presente na reunião que a Corregedora Eliana Calmon fará na Bahia, nos próximos dias, e que também contará com a presença de representantes da Amab e do Tribunal de Justiça do Estado”, informou Rubem Ribeiro. Além disso, os diretores definiram que sempre haverá uma representante da Secretaria de Prerrogativas nas inspeções que o CNJ está fazendo nos Tribunais de todo o País.
O Diretor-Adjunto Carlos Matiolli esteve presente na última inspeção realizada no Amapá, entre 17 e 19 de outubro, que também contou com a presença da Corregedora Nacional de Justiça. A avaliação in loco teve como objetivo verificar o funcionamento dos serviços judiciários no Estado e sugerir eventuais aprimoramentos.
“Estamos à disposição dos Tribunais e das Associações para que um representante da Secretaria esteja presente em todos esses trabalhos de inspeção do CNJ, e também para atender aos Magistrados no que for possível”, observou Mattioli.
Também participaram da reunião, os Diretores-Adjuntos da Secretaria, Flávio Moulin e Heyder Ferreira, que também é Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa).