Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB solicita Nota Técnica do CNJ para Campanha

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) protocolou um pedido de Nota Técnica ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (6), em Brasília. A medida faz parte das ações da Associação, em prol da Campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”.


No documento apresentado, a AMB solicita um parecer do Conselho em favor do reconhecimento das alterações legislativas necessárias à implementação do sistema de eleições diretas nos Tribunais de Justiça.


Para o Presidente da AMB, Nelson Calandra, o parecer do CNJ será um importante aliado na efetivação das eleições diretas. “Estamos batalhando pela democratização da gestão dos Tribunais. Hoje, apenas 7% da Magistratura elege o Presidente das Cortes. Com a manifestação do CNJ, acreditamos que nossa luta para melhorar a prestação jurisdicional para cada cidadão brasileiro ganhará força”, afirmou.


O Coordenador da Justiça Estadual da AMB, e Coordenador da Campanha, Walter Pereira, acredita que as eleições diretas representam um avanço no modelo de gestão do Poder Judiciário. “A Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB continuará o trabalho de convencimento, agora também junto aos Conselheiros do CNJ, para que, em breve, nosso pleito seja realidade”, completou.


Confira aqui o documento encaminhado ao CNJ


Confira aqui o Protocolo do documento