Na semana em que a cidade de Anápolis comemora 104 anos de independência administrativa, o Judiciário entrega um presente à população. Nesta sexta-feira (29), às 15h, o presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza, inaugura o novo prédio da comarca, construído para abrigar os 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis de Anápolis. Além do presidente, conduzirá a solenidade o diretor do foro, juiz Marcus da Costa Ferreira, natural de Anápolis. Estarão presentes o prefeito do município, Antônio Gomide, e vereadores.
O terreno onde o prédio foi construído foi doado pela prefeitura, com aval da Câmara Municipal. A área possui mais de 3.700 metros quadrados, sendo 1.325 metros quadrados de área construída. A obra custou ao Judiciário R$ 2,3 milhões, sendo que mais de R$ 300 mil foi gasto com mobiliário, material de informática, central telefônica e outros equipamentos. Respondem pelo 1º e 2º Juizado, respectivamente, os juízes Gleuton Brito Freire e Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas.
A comarca possui duas varas de Fazendas Públicas, duas varas de Família e Sucessões, seis varas Cíveis, quatro varas Criminais, quatro Juizados Especiais Cíveis, Juizado da Infância e Juventude e Juizado Criminal. São distritos judiciários da comarca os municípios de Interlândia, Goialândia, Joanápolis, Souzânia, Campo Limpo de Goiás, Ouro Verde de Goiás e o povoado de Rodrigues Nascimento. Atualmente 19 juízes estão lotados na comarca.