O juiz e conselheiro da ASMEGO Aureliano Albuquerque Amorim, da 4ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, concede entrevista ao Goiás Record desta quarta-feira (30) sobre a aprovação, pela Câmara dos Deputados, na madrugada de hoje, de emenda ao projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4850/16), criminalizando a atuação de juízes e promotores. A proposta foi aprovada por 313 votos a 132. O Goiás Record vai ao a partir das 19h30, no canal 4.
Na reportagem, o magistrado abordará também o lançamento, pela ASMEGO, de campanha de valorização da Magistratura em Goiás e a realização do XIII Congresso Goiano da Magistratura, que tem início amanhã em Goiânia.
Outro tema que estará em pauta é a decisão da Magistratura goiana de priorização, no primeiro grau, do julgamento de processos envolvendo crimes de improbidade administrativa e contra a administração pública praticados por agentes públicos, bem como de crimes eleitorais. A medida integra conjunto de ações coordenadas em curso no Estado em defesa da independência e autonomia da Magistratura e do Poder Judiciário.
Leia mais
ASMEGO repudia criminalização da atividade de juízes prevista em projeto aprovado na Câmara dos Deputados