A campanha institucional da Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados), intitulada "Por Mais Justiça", começou a ser exibida. Em vídeos, anúncios e banners, as peças "ressaltam a produtividade dos Juízes de São Paulo e mostram as dificuldades estruturais experimentadas pelo Judiciário de São Paulo, em especial com a falta de estrutura adequada", segundo informa a entidade.
Com o mote "Mais eficiência. Mais estrutura. Mais Justiça!", a campanha afirma que a associação dos magistrados e os juízes de São Paulo "estão trabalhando para que isto se torne realidade".
Numa das peças, ilustrada com uma máquina de escrever antiga, é feita a seguinte pergunta: "Dá para combater a corrupção de maneira eficiente com instrumentos do século passado?" E a resposta vem, em seguida: "Os juízes de São Paulo e a Apamagis também acham que não!".
O modelo é repetido numa peça ilustrada com um estilingue ("Você acha justo que magistrados combatam o crime organizado sem segurança adequada?"). Numa terceira, há a imagem de um caracol ("É esse o Judiciário que você merece para proteger seus direitos e combater a corrupção?"). Em seguida, o mesmo refrão: "Os Juízes de São Paulo e a Apamagis também acham que não!"
A Apamagis criou um site para receber comentários e abrir um canal com a sociedade: www.pormaisjustica.com.br.
Segundo a entidade, a campanha é baseada na constatação de que todas as pessoas sentem os efeitos da lentidão da Justiça e dos problemas estruturais. "O problema é que elas, por não conhecerem a realidade, injustamente debitam esses problemas à atuação dos juízes". A Apamagis afirma que "escolheu a via do diálogo franco com os cidadãos e com os formadores de opinião, aceitando as críticas que são feitas ao Judiciário, mas sobretudo mostrando a dedicação e a atuação obstinada dos magistrados paulistas, que estão entre os mais produtivos do mundo".
"A campanha 'Por Mais Justiça' revela, com dados objetivos e por isso inquestionáveis, que os juízes de São Paulo trabalham muito, estão 'do lado do bem' e que precisam de mais recursos para defender ainda mais as leis e a democracia. Por Mais Justiça é uma aspiração legítima de todos aqueles que querem uma sociedade mais justa e mais equânime", afirma a entidade.