Depois de 26 anos de dedicação ao magistério na UFG, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva encerrou sua carreira na Faculdade de Direito daquela instituição. Em homenagem à magistrada, a ASMEGO destaca sua contribuição na formação de grandes profissionais da área do Direito e de integrantes do Poder Judiciário goiano.
Para a magistrada, a aula que marcou o encerramento das suas atividades na entidade não poderia ter sido melhor. A juíza anunciou sua aposentadoria no último dia 20 de fevereiro, ocasião em que a turma de Direito da UFG de 1990 comemorava o seu jubileu de prata. "Por uma feliz coincidência, encerro meu ciclo lecionando na graduação com a minha primeira turma nessa universidade", disse Maria Socorro. "Só tenho a agradecer aos colegas, alunos e em especial a cada servidor da nossa nobilíssima casa de ensino", completou.
Com a sensação de dever cumprido, Maria Socorro fala sobre os planos futuros. "Depois de cumprir minha missão como professora, me abro para atividades outras, como a pintura, o esporte e também para ficar mais próxima da minha família", finalizou.
Trajetória
Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva é graduada em Direito (1981), especialista em Direito de Família (1987) e em Direito Penal (1989), mestre em Ciências Penais (2001) pela UFG e pós-graduada com MBA (2012) em Poder Judiciário (FGV-Rio). Foi professora assistente e coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Direito da UFG. É docente na Esmeg, onde foi diretora no período de 2013 a 2015. Possui ampla experiência na área do Direito e ênfase em Direito Público. É juíza de Direito da Infância e Juventude de Goiânia e coordenadora da Infância e Juventude da Capital. Atualmente, é 1ª juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO