Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Após 26 anos na UFG, juíza Maria Socorro encerra carreira na universidade

Juíza Maria Socorro Juíza Maria Socorro

Depois de 26 anos de dedicação ao magistério na UFG, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva encerrou sua carreira na Faculdade de Direito daquela instituição. Em homenagem à magistrada, a ASMEGO destaca sua contribuição na formação de grandes profissionais da área do Direito e de integrantes do Poder Judiciário goiano.


Para a magistrada, a aula que marcou o encerramento das suas atividades na entidade não poderia ter sido melhor. A juíza anunciou sua aposentadoria no último dia 20 de fevereiro, ocasião em que a turma de Direito da UFG de 1990 comemorava o seu jubileu de prata. "Por uma feliz coincidência, encerro meu ciclo lecionando na graduação com a minha primeira turma nessa universidade", disse Maria Socorro. "Só tenho a agradecer aos colegas, alunos e em especial a cada servidor da nossa nobilíssima casa de ensino", completou.


Com a sensação de dever cumprido, Maria Socorro fala sobre os planos futuros. "Depois de cumprir minha missão como professora, me abro para atividades outras, como a pintura, o esporte e também para ficar mais próxima da minha família", finalizou.


Trajetória


Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva é graduada em Direito (1981), especialista em Direito de Família (1987) e em Direito Penal (1989), mestre em Ciências Penais (2001) pela UFG e pós-graduada com MBA (2012) em Poder Judiciário (FGV-Rio). Foi professora assistente e coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Direito da UFG. É docente na Esmeg, onde foi diretora no período de 2013 a 2015. Possui ampla experiência na área do Direito e ênfase em Direito Público. É juíza de Direito da Infância e Juventude de Goiânia e coordenadora da Infância e Juventude da Capital. Atualmente, é 1ª juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO