A aquisição e instalação de detectores de metais nas entradas dos fóruns e dos Tribunais do Júri de Goiás são destaques na edição desta terça-feira (16), da coluna Direito e Justiça do jornal O Popular. Segundo nota, os aparelhos chegarão nas unidades judiciárias a partir do dia 1º de setembro. Também serão entregues equipamentos móveis para o auxílio na segurança das comarcas, já que eles funcionam mesmo em caso de queda de energia elétrica. O anúncio vem logo após a ASMEGO cobrar providências em decorrência do incêndio ocorrido no fórum de Goiatuba, na semana passada.
A aquisição de detectores de metais, bem como de vigilância monitorada e demais reforços na segurança predial das comarcas são reivindicações antigas da ASMEGO. As medidas também integram o plano de segurança institucional elaborado e apresentado pela Comissão de Segurança da ASMEGO para a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A associação continua suas ações em busca da normatização das regras nas unidades judiciárias da capital e do interior para o cumprimento integral de todas as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afetas à área.
Leia a íntegra da nota veiculada no jornal.
Detectores de metais nos fóruns do Estado
Começam a chegar em todos os fóruns do Estado, a partir do dia 1º, dois detectores de metais fixos, na entrada e no acesso aos Tribunais do Júri. Os aparelhos móveis vão auxiliar na segurança, uma vez que funcionam mesmo em caso de queda de energia elétrica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação com informações de O Popular