Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

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Após regulamentação do CNJ, ASMEGO pede licitação para aquisição de novas carteiras de identidade para magistrados


Documentos vão oferecer mais segurança a membros do Poder Judiciário goiano


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) solicitando a abertura de licitação para a aquisição das novas carteiras de identidade de magistrado no âmbito do Poder Judiciário goiano. O pedido foi protocolizado nesta segunda-feira (12/05).


Na semana passada, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a resolução que propõe a padronização da carteira de identidade de magistrados do Poder Judiciário em todo o Brasil. O Pedido de Providências foi formulado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O objetivo é que as carteiras funcionais sejam reconhecidas em todo o território brasileiro. Conforme determinação do CNJ, os tribunais têm agora prazo de até dez meses para a instituição do novo modelo.


A resolução aprovada pelo CNJ leva em consideração que atualmente há uma diversidade muito grande de documentos desta natureza, o que dificulta às autoridades reconhecê-los como oficiais. Além disso, faz-se necessária a adoção de uma carteira que contenha requisitos de segurança, como chip para assinatura eletrônica, o que poderá significar economia significativa de recursos públicos, inclusive.


Leia a íntegra da resolução em que constam os aspectos técnicos da carteira funcional.


Leia mais: CNJ aprova resolução que regulamenta a carteira de identidade de magistrados


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO. Texto: Victor Hugo de Araújo.