Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Aprovada por unanimidade consulta por carta para mudança do estatuto da ASMEGO

assembleia-voto-por-carta

Pela primeira vez em 48 anos de história, os associados da ASMEGO aprovaram, por unanimidade, uma consulta por carta para mudança no Estatuto Social da entidade, em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado (20). Com presença de 96 magistrados, foi aprovada votação por carta visando à mudança do Artigo 20 do estatuto para instituição das assembleias virtuais e do voto eletrônico. [Veja o álbum de fotos]

Confira aqui a cédula de votação que será encaminhada, posteriormente, a todos os associados da ASMEGO, para a referida consulta. A contagem dos votos será realizada em futura assembleia a ser convocada pela presidência da entidade.

“Esta é uma data histórica, que marca um novo ciclo na ASMEGO. Um ciclo focado na participação efetiva e democrática dos associados nas questões afetas à nossa entidade”, destacou o presidente, juiz Wilton Müller Salomão.

Aberta a palavra para os associados presentes na assembleia de hoje, houve somente manifestações favoráveis à proposta. O desembargador Homero Sabino de Freitas destacou a necessidade de várias reformas pontuais do estatuto, o que será facilitado com a criação das assembleias virtuais.

Os juízes Clauber Costa Abreu, diretor Financeiro da ASMEGO, e Aureliano Albuquerque Amorim, conselheiro, esclareceram dúvidas dos associados presentes relacionadas ao futuro sistema de votação eletrônica. Ambos os magistrados reforçaram a preocupação da ASMEGO com a construção de um regulamento próprio para as assembleias futuras. A construção desse regulamento, com foco na segurança e na transparência, estará a cargo dos juízes Aureliano e Antônio Cézar Pereira de Meneses, diretor Jurídico da associação.

Pensionistas
Também de forma inédita, uma assembleia da ASMEGO contou com a presença de um grupo de pensionistas associadas à entidade. A diretora da pasta, instituída nesta atual gestão, Zalmy de Souza Néas, falou em nome destas para reivindicar a votação, em assembleia futura, de alteração no estatuto visando que seja autorizado o voto das pensionistas nestas ocasiões.

A mesa diretiva da Assembleia Geral Extraordinária deste sábado foi composta pelo presidente Wilton Müller, 1º e 2ª vice-presidentes, desembargador Carlos Alberto França e Mariúccia Benício Soares Miguel; juiz Antônio Cézar, responsável por secretariar os trabalhos da assembleia); juiz Cláudio Henrique de Castro, presidente do Conselho Deliberativo; e ex-presidentes da associação, desembargadores aposentados Homero Sabino e Jamil Pereira de Macedo.

A ata da assembleia de hoje pode ser conferida em área restrita do site.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO