Associados da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária aprovaram na manhã desta quinta-feira (31), por unanimidade de votos e sem ressalvas, a prestação de contas da entidade relativa ao exercício de 2012. A assembleia foi coordenada pelo presidente da entidade, juiz Gilmar Luiz Coelho, o segundo vice-presidente da associação, juiz Murilo Vieira de Faria, e o presidente do Conselho Deliberativo, juiz Paulo César Alves das Neves.
O presidente Gilmar abriu a assembleia fazendo um breve relato dos eventos e ações promovidas pela ASMEGO sob a coordenação de cada uma das diretorias da entidade. Gilmar Luiz Coelho ressaltou a importância da presença dos colegas na assembleia “momento em que todos podem ser colocados a par das ações realizadas e em curso em nossa associação”, frisou o presidente.
O presidente do Conselho Deliberativo, juiz Paulo César Alves das Neves, ressaltou que todos os balancetes apresentados na assembleia foram levados à análise do conselho, recebendo, também, por lá, sua aprovação. “Estamos à disposição dos colegas, posteriormente, para sanar qualquer dúvida que porventura permanecer”, destacou.
O setor contábil da ASMEGO, em seguida, detalhou as planilhas e balancetes, apresentando as receitas e despesas da entidade com cada uma de suas áreas. Entre os dados apresentados, destaque para a economia gerada com a implantação da estação de tratamento de água na Pousada São João Bosco, em Caldas Novas.
Gilmar Luiz Coelho chamou a atenção dos associados para um dos principais problemas enfrentados atualmente pela entidade: o déficit gerado pelas unidades de lazer que pertencem à associação. Mesmo com todas as melhorias implementadas em Caldas Novas, por exemplo, ressaltou o presidente da ASMEGO, a pousada continua a gerar prejuízos.
O mesmo ocorre em relação à Pousada de Nova Viçosa, na Bahia. Gilmar Coelho informou aos associados que viajará para aquele Estado, no mês de fevereiro, para buscar saídas. “Temos buscado soluções, mas na região é difícil até mesmo encontrar interessados na compra daquela unidade, se assim considerarmos como sendo o ideal”, frisou o presidente.
Entre os diretores da associação que compareceram à assembleia estavam, também, o diretor de Segurança dos Magistrados, juiz Antonio Cezar Pereira Menezes; o diretor de Clube e Pousadas, Ricardo Silveira; o diretor Institucional e Legislativo, juiz Levine Artiaga; a diretora Social adjunta, Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo; e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Rosa Lúcia Perillo de A. Camargo.
[fotos]