Artigo do desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás,, publicado no jornal Diário da Manhã, edição desta sexta-feira:
"Desde o início da minha administração tenho contado com a ajuda de pessoas abnegadas e voluntariosas, tanto da parte dos funcionários quanto de todos os juízes.
Dos juízes substitutos, tenho recebido manifesto de solidariedade e apreço. Constituem eles uma força à parte no contexto da nossa estrutura.
Quase sempre são moços e moças dotados de invejável força de trabalho e idealismo. São responsáveis, inteligentes, dispostos e devotados à causa da magistratura. Íntegros, acima de tudo.
Sempre que convidados, respondem de pronto ao chamamento do presidente, deslocando-se de uma comarca a outra como verdadeiros sacerdotes de uma causa que não tem preço nem valor material.
No auge do mutirão carcerário deram extraordinária lição de competência e desprendimento. Chegaram ao Entorno como membros de uma tropa de elite, capazes de superar quaisquer obstáculo. Destacam-se eles e elas pela elevada aura espiritual que irradiam, e a demonstração de solidariedade humana de que são portadores. Independentes, decidem com sabedoria.
Acodem as dificuldades da administração, sabedores de que, mais do que ao presidente, estão prestando aos jurisdicionados verdadeiro trabalho na solução de suas angústias. Com certeza, espelham-se no bons exemplos dos juízes mais experientes, contra os quais inexistem censura de cunho moral ou social.
Como homens e mulheres íntegros, têm demostrado comportamento pessoal e profissional exemplar. Onde quer que se apresentam, têm despertado na população a esperança e a confiança na solução dos conflitos judiciais. São otimistas e trabalhadores.
Vislumbro, na maioria dos nossos juízes e juízas substitutos, futuros componentes do Tribunal de Justiça, na certeza de que a história saberá reconhecer em cada um a juíza ou o juiz vocacionado e dedicado à causa do povo. São eles: Alessandro Manso e Silva; Andréia Silva Sarney Costa Moruzzi; Andrey Máximo Formiga; Carlos Henrique Loução; Carlos Eduardo Martins da Cunha; Coraci Pereira da Silva; Cristiane Moreira Lopes Rodrigues; Fernando Oliveira Samuel; Franciely Vicentini Herradon; Gustavo Braga Carvalho; Heloisa Silva Mattos; Isaac Costa Soares de Lima; João Correa Neto; Jordana Brandão Alvarenga Pinheiro Lima; Joviano Carneiro; Karinne Thormin da Silva; Letícia Silva Carneiro de Oliveira; Liciomar Fernandes da Silva; Lília Maria de Souza; Lívia Vaz da Silva; Lorena Prudente Mendes; Luciana Nascimento Morais Costa; Pedro Paulo de Oliveira; Reinaldo de Oliveira Dutra; Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva; Rodrigo de Melo Brustolin; e Rozemberg Vilela da Fonseca.
O Judiciário agradece. O povo também."