Tem início hoje, às 9 horas, e segue até quarta-feira (12 a 14), mais um mutirão de conciliação para solucionar pendências judiciais envolvendo o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O mutirão, que será realizado na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), contará com a presença do presidente da entidade, juiz Gilmar Luiz Coelho, e do diretor do Foro da comarca de Goiânia e ex-presidente da ASMEGO, juiz Átila Naves Amaral em sua abertura.
Para mais esta edição do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) foram designados juízes, serventuários, médicos e advogados que estarão reunidos para a realização de 1996 audiências de conciliação para pagamento do seguro às partes que tiveram de recorrer ao Judiciário para garantir o seu direito.
O mutirão do DPVAT produz cerca de quatro edições anualmente, somente na capital. Edições menores são realizadas também em comarcas do interior, no decorrer do ano, de acordo com a demanda de processos desta natureza. São chamadas para a conciliação as partes cujos processos correm no Judiciário há mais tempo e, de acordo com o coordenador do Núcleo, juiz Fernando Ribeiro Montefusco, tanto autores como seguradoras têm se mostrado dispostos a fecharem acordo para cessar o litígio. Ele lembra que somente as pessoas que receberam intimação para comparecerem à audiência poderão participar do mutirão.
Hoje e amanhã, 47 bancas serão instaladas no salão da ASMEGO para atendimento das partes intimadas. Já na quarta-feira (14), 31 bancas farão o atendimento. Durante todo o período de realização do evento estarão presentes juízes, conciliadores, médicos - para realização de perícias e bancas de advocacia - para partes que ainda não possuem assistência jurídica.
Fotos: Wagner Soares