Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO amplia prazo para debate entre associados e assembleia sobre pecúlio é marcada para 24 de setembro

Presidente Wilton Müller durante café da manhã com associados aposentados e pensionistas Presidente Wilton Müller durante café da manhã com associados aposentados e pensionistas

Com o objetivo de envolver todos os associados, da ativa, aposentados e pensionistas, em um amplo debate em torno do sistema de seguro/pecúlio da ASMEGO, a diretoria da entidade fixou nova data para a Assembleia Geral Extraordinária: 24 de setembro. Na ocasião, os magistrados votarão pela obrigatoriedade ou facultatividade do sistema.

Até lá, permanece aberto para discussões o Sistema Eletrônico de Assembleia Geral, instituído pela ASMEGO para franquear a participação dos associados nas assembleias da entidade também por meio virtual, além do presencial. Com a decisão da diretoria, fica, portanto, cancelada a assembleia presencial marcada para este sábado (27). Novo edital de convocação será publicado pela ASMEGO.

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, reuniu-se com um grupo de cerca de 50 magistrados aposentados e também pensionistas para um café da manhã na sede da entidade. Na ocasião, eles puderam tirar suas dúvidas sobre a pauta da próxima assembleia, relativa ao sistema de seguro/pecúlio.

“Com o adiamento da assembleia, a gestão da ASMEGO confirma o seu compromisso com um espaço de debate democrático entre os associados sobre temas tão importantes para todos nós”, frisou Wilton Müller. O presidente da ASMEGO esclareceu que, qualquer que seja a decisão da maioria dos votantes na assembleia que decidirá sobre a obrigatoriedade ou facultatividade do pecúlio, a matéria jamais deixará de ser prioridade para a ASMEGO, que trabalha para aprimorar o sistema, visando a garantir a segurança dos seus associados e familiares, destacou.

Desembargador Carlos França também falou aos associados Desembargador Carlos França também falou aos associados

Presente à reunião com os aposentados e pensionistas, o 1º vice-presidente da ASMEGO, desembargador Carlos Alberto França, reforçou o papel da ASMEGO, de luta associativa em prol dos magistrados. “A democracia vai prevalecer. Independente do desfecho da assembleia da ASMEGO quanto ao pecúlio, a associação continuará trabalhando para que sejamos protegidos no momento necessário”, disse.

O diretor-adjunto dos Aposentados da ASMEGO, juiz Sílvio José Rabuske, observou a importância da discussão para o aprimoramento da proposta e união de todos os membros da entidade. "Parto do princípio de que a associação é uma só. Quanto maior for a integração dos juízes aposentados, pensionistas e dos magistrados da ativa, melhor”, afirmou. A diretora de Pensionistas da associação, Zalmy de Souza Néas, representou a classe na reunião e também reforçou a importância de se estabelecer uma convergência de interesses de todos os associados aposentados, pensionistas e magistrados da ativa.

A reunião também contou com a presença da 2ª vice-presidente, juíza Mariúccia Benício Soares Miguel, do diretor Financeiro, juiz Clauber Costa Abreu, da diretora Social, juíza Telma Aparecida Alves, diretora Extraordinária da Mulher Magistrada, Patrícia Dias Bretas; e do diretor-adjunto de Segurança dos Magistrados, Hamilton Carneiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação