Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO apoia paralisação dos servidores do Judiciário Federal em Goiás

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) informa que apoia e se solidariza com a paralisação que será realizada nos próximos dias 4 e 5 de julho pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego). A decisão do sindicato pela paralisação foi tomada em assembleia setorial realizada no último dia 27 de junho, seguindo calendário fixado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).


Segundo o sindicato, a paralisação se deve ao fato de a categoria estar há mais de seis anos sem reajuste salarial, com tabela atual elaborada em 2004, “percebendo remuneração inferior às das carreiras análogas dos demais Poderes, sendo que o projeto (PL 6613/09) que trata da recomposição das perdas inflacionárias dos servidores está sem movimentação legislativa há mais de dois anos na Câmara Federal”, argumenta o sindicato.


Com a posse do novo presidente do Supremo, ministro Ayres Brito, o diálogo com as entidades foi retomado, mas, mesmo defendendo a aprovação do Plano de Cargos e Salários, o presidente disse que ainda não há acordo concreto de votação entre os Poderes Executivo e Judiciário. O Sinjufego alega que, ao contrário disso, o Poder Executivo há três anos não demonstra qualquer disposição em abrir uma negociação com o Judiciário.