Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO comemora adesão de cinco novos magistrados associados

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) dá boas vindas a cinco novos juristas afiliados à entidade. Participam, agora, como associados da instituição, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Edson Miguel da Silva Júnior Nicomedes Domingos Borges; e os juízes Pedro Ricardo Morello Godoi BrendolanRomério do Carmo Cordeiro e Jordana Brandão Alvarenga Pinheiro Lima. Equipe de servidores, unidades sociais e de lazer, e benefícios estão à disposição dos magistrados e dependentes.


Biografias


Edson Miguel da Silva Júnior, de 56 anos, ocupa o cargo de desembargador do TJGO desde janeiro de 2013. O magistrado foi indicado ao Tribunal após atuar por 25 anos como procurador de Justiça, no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Edson assumiu a vaga reservada ao quinto constitucional, uma garantia jurídica ao ingresso de membros do MP nos Tribunais estaduais. O desembargador iniciou carreira jurídica em 1986.


Nicomedes Domingos Borges é desembargador do TJGO desde maio último. O magistrado tem 60 anos, dos quais 15 dedicados à advocacia, na região Sul do Estado. Natural de Itumbiara, na divisa com Minas Gerais, ele avalia a função como gratificante. “Estou em uma área que lida com sentimento, com o destino das pessoas. É uma grande responsabilidade. Apesar disso, estou satisfeito em servir ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, garante.


O 2º juiz da 8ª Vara Cível da comarca de Goiânia, Romério do Carmo Cordeiro, de 49 anos, ingressou na magistratura em 1999. Antes disso, ele atuou na advocacia por quatro anos e meio, na área cível. O magistrado avalia como positivo o relacionamento com a ASMEGO.


Ex-delegado da Polícia Civil goiana, Pedro Ricardo Morello Godoi Brendolan, é juiz da comarca de Buriti Alegre. Ele foi admitido para a magistratura em 2007. Paulista, de Jaboticabal, Pedro tem 35 anos. O jurista é graduado em Direito pela Faculdade de Franca (SP).


Jordana Brandão Alvarenga Pinheiro Lima é juíza da 1ª Vara Cível, de Família e da Infância e da Juventude de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal (DF). Aprovada no concurso público da magistratura estadual de 2008, Jordana é uma das mais novas associadas da ASMEGO.


Expectativa


O desembargador Edson Miguel aprova a atuação da ASMEGO. Para ele, a entidade oferece aos juízes bons serviços e vantagens. E enfatiza: “A ASMEGO tem uma boa direção”, conclui.


Para o presidente, Gilmar Luiz Coelho, a vinda dos magistrados para o quadro de associados da ASMEGO sinaliza que a direção da entidade tem atendido os pleitos da classe no que diz respeito ao trabalho associativo. "A ASMEGO está de portas abertas para receber os novos associados, cuja escolha muito nos honra", afirma.