Assembleia Geral sobre o pecúlio ocorre nesta sexta-feira, 30; participação está aberta via Internet

O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada, em etapa presencial, nesta sexta-feira, 30 de junho, no auditório da associação. A primeira convocação será às 9 horas, com presença mínima de um terço dos associados, e às 9h30, em segunda convocação, com qualquer número.

Associados também podem participar do debate no Sistema Eletrônico de Assembleia Geral, desde já até o início da etapa presencial. Acesse aqui.

O tema é a permanência do atual modelo de cobrança do pecúlio ou alteração com escalonamento por faixa etária. As propostas podem ser conferidas no edital publicado no Sistema de Assembleia Virtual. A votação pela Internet será liberada logo após, em conformidade com o Regulamento.
Confira abaixo o passo a passo para acessar o Sistema Eletrônico de Assembleia Geral:

No primeiro acesso ao Sistema Eletrônico de Assembleia Geral, o associado informará o número do seu CPF para fins de validação junto ao cadastro da ASMEGO. Em seguida, o magistrado clicará no botão para prosseguir, informando data de nascimento e número de telefone celular para o qual deverá ser encaminhada sua senha de acesso à ferramenta. Essas informações também devem estar em conformidade com a base de dados dos associados da ASMEGO. Depois de digitar em campo próprio a senha encaminhada via SMS para o número de telefone celular informado, o associado terá acesso ao Sistema Eletrônico de Assembleia Geral.

Conforme o Regulamento das Assembleias da ASMEGO, o simples acesso do associado ao sistema significará ciência da matéria tratada e contará para efeito de quórum exigido, independentemente da apresentação de propostas ou efetiva discussão sobre a matéria.

Em caso de o sistema não validar os dados informados pelo associado, este deve entrar em contato com a ASMEGO para atualização de seus dados cadastrais, possibilitando, assim, sua participação no Sistema Eletrônico de Assembleia Geral.

Uma vez incluído no sistema, o associado terá acesso ao edital de convocação da assembleia e às matérias colocadas para deliberação; poderá participar das discussões no período prévio à abertura de votação; conferir o quórum da assembleia; e a ata final, com as deliberações dos associados.

O sistema inibirá a votação dos associados que já exerceram seu voto na fase presencial, de modo que não se permitirá dupla votação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência