Ações no CNJ
O presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral acompanhado do diretor de clubes e pousadas da associação, juiz Roberto Horácio Rezende foi a Brasília na primeira quinzena de janeiro para protocolar 3 expedientes no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O primeiro trata da assistência judiciária de Goiânia, neste a Asmego pleiteia a distribuição isonômica de todos os feitos, de todas as Varas Cíveis da capital. O segundo expediente requer a adoção de critérios objetivos para a escolha de juízes que substituem desembargadores no 2 º Grau de Jurisdição. E o terceiro pedido de providência pede que magistrados em entrância inicial e intermediária, recebam a diferença de subsídio, quando substituírem em entrância superior a sua.
Asmego colabora com TJGO na indicação dos juízes auxiliares
O presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral ofereceu ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Paulo Teles, no dia 20 de janeiro, sugestões para a escolha dos juízes auxiliares da presidência. Foram indicados como juízes auxiliares, Wilton Müller Salomão, Enyon Artur Fleury de Lemos e Aureliano Albuquerque Amorim. O decreto efetivando a posse será assinado ainda este mês.
Presidente do TJGO assegura que diferenças conquistadas no final do ano passado vão ser incluídas na folha de pagamento
O presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, autorizou que a folha de pagamento do tribunal, seja atualizada com os cálculos das diferenças alusivas aos magistrados goianos, conquistadas no final do ano passado junto a Corte Especial. As diferenças são referentes ao pagamento do abono variável referente aos anos 1998-2000, correção monetária sobre parcelas pagas na gestão do desembargador Jamil Pereira de Macedo e ATS (adicional por tempo de serviço) pelo prazo de 17 meses, de janeiro de 2005 a maio de 2006. A correção monetária referente as 24 parcelas pagas pelo desembargador Byron Seabra Guimarães deve ser apreciada pelo tribunal em março, o processo está em tramitação.
Presidente da Asmego vai ao interior encontrar com juízes das comarcas do Sudoeste
A partir do dia 13, o presidente da Asmego, o juiz Átila Naves Amaral inicia um giro pelas comarcas do Sudoeste do estado. De segunda a quarta-feira, o presidente deve visitar as cidades de Rio Verde, Jataí, Mineiros, Caiapônia, Acreúna, Santa Helena, Quirinópolis, Caçu, Paranaiguara e Itajá.