Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego é receptiva à campanha de valorização da sucumbência

Nota divulgada no Portal da OAB-GO:


"O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Átila Naves Amaral, acredita que o arbitramento de honorários de sucumbência justos é fundamental para a plena valorização da advocacia. Ele tratou do assunto nesta quinta-feira (25), quando o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da instituição, Luciano Mtanios Hanna, e o conselheiro seccional Flávio Buonaduce Borges estiveram na sede da Asmego para apresentar a Campanha por Honorários de Sucumbência Justos, desenvolvida pela Seccional. Também participou da reunião o coordenador da Regional Norte da Asmego e membro do Conselho Deliberativo da entidade, juiz Murilo Vieira de Faria.


Coordenador da campanha, Henrique Tibúrcio informou que o principal foco de trabalho é a sensibilização da magistratura quanto à natureza alimentar dos honorários de sucumbência. “Essa verba, ao contrário do que muitos juízes imaginam, é parte significativa da remuneração do advogado", ressaltou. “Além disso, muitos são os casos em que o advogado presta assistência judiciária a pessoas carentes sem receber por isso e, ao atuar numa causa de valor maior, é natural que espere a fixação de honorários coerentes com a responsabilidade e comprometimento profissional”, acrescentou.


Receptivo à causa da OAB-GO, o presidente da Asmego se dispôs a encaminhar ofício acompanhado de folder da campanha a todos os juízes do Estado. “Queremos colaborar como for possível, pois acreditamos que se trata de uma importante ação da Ordem em prol da categoria”, afirmou. Henrique Tibúrcio considerou a visita extremamente positiva e ponderou que a participação da Asmego será muito relevante para que o objetivo da campanha seja alcançado."