O juiz representante da ASMEGO na Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Hamilton Gomes Carneiro, participou, nesta segunda-feira (30), de reunião na Escola Superior da Polícia Civil, onde foram acertados detalhes de cursos de segurança que serão oferecidos aos magistrados goianos. Foi acordado que a classe terá aulas de segurança pessoal, direção veicular defensiva, armamento, tiro e manuseio de pistola, dentro da parceria entre a comissão e a Polícia Civil.
Segundo Hamilton Carneiro, que é diretor-adjunto de Segurança Institucional dos Magistrados da ASMEGO, há cerca de 40 juízes interessados nas capacitações, que, provavelmente, serão divididos em duas turmas de igual quantidade. As aulas devem começar em breve, conforme adianta. Também participaram da reunião o presidente da comissão, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, o delegado Deusny Aparecido Silva Filho e o instrutor Ricardo Fernandes da Silva.
“A capacitação vai propiciar aos magistrados conhecimentos de como se comportar diante de manifestações de agressões de terceiros. A Comissão Permanente de Segurança acredita que é importante oferecer instruções sobre esse tipo de defesa”, explicou o presidente da comissão.
Durante a visita institucional, o delegado Deusny Aparecido afirmou que a corporação tem “as portas abertas para criar formas de colaboração com o Poder Judiciário e, ainda, adequar os cursos conforme as necessidades dos magistrados”.
A estrutura da Escola Superior da Polícia Civil foi, inclusive, elogiada pelos integrantes da comissão. O estabelecimento conta com galpões com programas e tecnologia para simular tiros, cenários e labirintos que conferem noções de realidade às aulas práticas e instrutores qualificados para repassar as técnicas.
Mais sobre o assunto:
Em Iporá, ASMEGO presta assistência a magistrados após incêndio criminoso em gabinete de juiz
Fonte: CCS-TJGO, com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação - Foto: Hernany César/TJGO