Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO e Sindepol planejam a realização de seminário conjunto



Aproximação entre magistrados e delegados. Com esta finalidade, a ASMEGO e o Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol-GO) iniciaram tratativas para a realização de seminário conjunto entre membros da carreira. Participaram do encontro, realizado na sede da ASMEGO, nesta terça-feira, 07, o presidente Wilton Müller Salomão; o diretor Financeiro da ASMEGO, Clauber Costa Abreu; a presidente do Sindepol, delegada Silvana Nunes; e os membros da diretoria do sindicato, delegados Fabrício Madruga e José Bontempo.

Na ocasião, foi sugerida a realização do referido seminário no primeiro semestre de 2018. O objetivo será debater questões comuns ligadas às atividades de polícia judiciária e da judicância criminal. Na ocasião, as entidades também acertaram convênio para uso da Pousada São João Bosco, em Caldas Novas, por filiados ao Sindepol, com valores especiais. O presidente da ASMEGO, Wilton Müller, ressaltou a importância do relacionamento sadio e respeitoso entre magistrados e delegados; principalmente daqueles que atuam na mesma comarca. "Com a convivência, as respectivas autoridades podem compreender melhor a realidade e as circustâncias do trabalho desenvolvido por cada um, visando sobretudo a promoção da paz social na persecução criminal", afirmou.

Déficit de delegados

Na ocasião,a presidente do Sindepol, delegada Silvana Nunes, agradeceu o eficaz apoio prestado pelo presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, para o fim do déficit de delegados. Em entrevista na imprensa e em ações institucionais, o magistrado alertou que a falta de delegados de polícia compromete o trabalho do Poder Judiciário e uniu-se ao pleito pela realização de novos concursos para a área. Na última semana, o governo do Estado anunciou concurso para 100 novos delegados. "Temos a certeza que o apoio da ASMEGO e TJGO foi providencial", afirmou a delegada Silvana.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Com informações do Sindepol.