Dirigente esportivo usou as redes sociais para atingir o magistrado
A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) vem a público manifestar solidariedade ao juiz federal André Gonçalves de Oliveira Salce, da 26ª Vara Federal de Belo Horizonte, ofendido e ameaçado publicamente, no exercício de suas funções, pelo presidente do Clube Atlético Mineiro, ao determinar, a pedido da Fazenda Nacional, o bloqueio de verbas do clube em virtude de dívida fiscal deste.
É inadmissível que em um Estado Democrático de Direito existam pessoas que, por sua condição econômica ou política, se considerem acima da lei e desrespeitem o devido processo legal e o interesse do povo brasileiro.
Essa conduta realça o fato de que a magistratura tem sido constantemente atacada ao exercer seu papel constitucional de impor limites àqueles que, pela força, buscam se sobrepor ao interesse coletivo e à paz social.
A ASMEGO repudia essa lamentável atitude e reitera que se manterá alerta e diligente contra qualquer conduta que, atacando um magistrado, no exercício de suas funções, ameace a democracia e a Nação brasileira.
Gilmar Luiz Coelho
Presidente da ASMEGO
Eduardo Perez Oliveira
Diretor de Prerrogativas da ASMEGO