Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO emite Nota de Desagravo em defesa de associado

 

Filiados à ASMEGO têm assembleia geral no dia 20 de fevereiro

O presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, assina Nota de Desagravo em que manifesta apoio e solidariedade ao magistrado Hermes Pereira Vidigal, da comarca de Edéia, que é associado à entidade. O juiz fora, segundo diz o presidente na nota, alvo de críticas levianas e de conotação racista, feitas pelo advogado Joel Pires da Silva Júnior durante participação em programa de rádio daquela cidade.


Leia a íntegra do texto.


NOTA DE DESAGRAVO

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) vem, publicamente, desagravar o magistrado Hermes Pereira Vidigal de críticas levianas, excessivas e de conotação racista, ferindo sua honra, manifestadas pelo advogado Joel Pires da Silva Júnior na Rádio Edéia FM, no último dia 13, às 13h30.


A magistratura goiana respeita as prerrogativas dos advogados, função essencial à Justiça conforme a Constituição Federal. Entretanto, o advogado em questão, a par de ter pedidos indeferidos junto ao referido magistrado, atacou veementemente a pessoa do honrado e competente juiz, que não tem em seu currículo qualquer penalidade desabonadora de sua conduta profissional, moral e social.

A conduta do referido advogado ofendeu e ofende institucionalmente toda a magistratura. Portanto, é certo que serão tomadas todas as medidas judiciais que o caso requer.


A ASMEGO repudia a atitude do advogado Joel Pires da Silva Júnior, que exorbitou os limites de suas prerrogativas, e desagrava a pessoa do juiz-associado, Hermes Pereira Vidigal, das ofensas e expressões injuriosas, sobretudo por sua conduta proba, que muito dignifica a magistratura goiana.

Goiânia, 18 de fevereiro de 2016.


Wilton Müller Salomão


Presidente da ASMEGO