Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO emite nota de desagravo em defesa do juiz da comarca de Quirinópolis

NOTA DE DESAGRAVO ASMEGO

A ASMEGO desagrava publicamente o magistrado Flávio Pereira dos Santos Silva das acusações insensatas e inconsistentes, ferindo sua honra e moral, manifestadas pelo advogado Eder Medeiros Fernandes em processo que corre na 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Quirinópolis, da qual o magistrado é titular.

As ofensas do referido advogado não se limitam a decisão proferida pelo magistrado Flávio Pereira em recurso interposto pela parte requerida, como também tentam atingir a carreira e a dignidade do juiz associado. A ASMEGO repudia veemente as acusações infundadas desse operador do Direito e reitera o compromisso dos magistrados de atuarem de acordo com a lei e as provas apresentadas nos autos. Em seu currículo, o juiz Flávio Pereira dos Santos Silva não possui qualquer penalidade que o desabone em sua conduta moral, profissional, ética e social.

A magistratura goiana respeita as prerrogativas dos advogados, essenciais à Justiça, conforme estabelece a Constituição Federal. Mas, repudia a atitude do advogado Eder Medeiros Fernandes que, ao se referir ao magistrado com ataques desmedidos e irracionais, ultrapassa os limites de suas prerrogativas, ofendendo institucionalmente toda a magistratura. Os juízes goianos atuam com respeito e ética para com os seus pares, demais membros do Poder Judiciário e a sociedade. Portanto, é certo que estão sendo tomadas pela ASMEGO todas as medidas judiciais que o caso requer.

Por fim, reiteramos que a ASMEGO desagrava a pessoa do juiz Flávio Pereira dos Santos Silva das ofensas e expressões injuriosas, sobretudo por sua conduta proba, que muito dignifica a magistratura goiana.

Goiânia, 20 de outubro de 2016


Wilton Müller Salomão


Presidente da ASMEGO