Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO esclarece sobre suspeitos em fraude no concurso para delegado de Polícia

documento2

Em face da notícia de suspensão do concurso para delegado de Goiás, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) vem a público esclarecer que não há qualquer relação entre os suspeitos de fraude no certame e membros do Judiciário estadual, sejam eles juízes ou desembargadores, e seus familiares. Diferentemente do que vem sendo comentado e disseminado, acusados de liderar ações criminosas no certame, realizado este ano, não têm nenhuma ligação com o Poder Judiciário.

A ASMEGO também ressalta que a Justiça vem cumprindo o seu papel no caso, sendo a mais recente decisão proferida pela juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, que determinou suspensão do concurso que preencheria 36 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto da Polícia Civil de Goiás. A referida juíza realiza sua função com a imparcialidade que lhe é própria, com livre convencimento motivado conforme provas dos autos.

Além disso, em nota divulgada na imprensa, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) afirmou que a situação permanece inalterada, em virtude dos desdobramentos da investigação da Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência