
Segundo o Professor Saulo Pinto Coelho, coordenador da proposta pela Universidade Federal de Goiás, agora, as três instituições unidas – ESMEG, ASMEGO e UFG, com o apoio dos demais parceiros, trabalharão para implementar o Programa até o final deste semestre.
O diretor da ESMEG, Desembargador Carlos Alberto França, manifestou imensa satisfação pela aprovação do Mestrado pela CAPES e está convicto que “essa parceria com a Faculdade de Direito da UFG renderá excelentes frutos, pois propiciará aos magistrados goianos nível elevado de aperfeiçoamento acadêmico, com reflexos positivos na atuação profissional, ainda com a comodidade de poder estudar sem sair da nossa capital. O oferecimento do mestrado concretiza uma sonhada conquista da ESMEG/ASMEGO”.
Para o Presidente da ASMEGO, Juiz de Direito Wilton Müller Salomão, “a aprovação pela CAPES representa a conquista de um sonho da magistratura em ter um mestrado acessível. Na maioria dos tribunais existe esse convênio com universidades para mestrados voltados para juízes, com mais acesso aos colegas, e agora, faremos parte desse rol.” Assim, a concretização desta especialização stricto sensu aqui em nossa escola, em convênio com a respeitada UFG, é pra nós uma vitória ímpar, demonstrando que a atual gestão em parceria ASMEGO/ESMEG vem colhendo bons frutos, com apoio de todos os colegas, diretores e coordenadores das entidades.”
O primeiro processo seletivo é previsto para os meses de abril e maio.
Fonte: ESMEG