Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego fala com a imprensa sobre o Protocolo Sinal Vermelho

A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, conversou com a imprensa sobre o que prevê a lei que institui o Protocolo Sinal Vermelho, sancionada em Goiás no dia 5 de abril. Em entrevista à TV serra Dourada, à Record TV Goiás e à Sagres 730, e em artigo publicado no Diário da Manhã, a magistrada falou sobre a importância da lei sugerida pela Asmego à Assembleia Legislativa, com intuito de que o combate à violência doméstica ganhasse ainda mais força em Goiás.

Quem também participou dos trabalhos de divulgação e informações sobre o Protocolo Sinal Vermelho foi o juiz Vitor Umbelino, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e vice-presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica, que representou a Asmego em entrevista ao Programa Paulo Beringhs.

Conforme a nova lei, mulheres vítimas de violência doméstica podem se apresentar em estabelecimentos públicos ou privados com um x vermelho na palma da mão e, assim, receberem ajuda imediata para o encaminhamento de denúncia e apoio das forças de segurança pública.

A iniciativa é uma forma de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica que não conseguem fazer denúncia porque são vigiadas o tempo todo pelos seus agressores. A matéria foi aprovada por unanimidade na Casa e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado. Um grande passo no combate à violência doméstica contra a mulher.