A Diretoria Social da Asmego promoveu ontem, happy hour para comemorar o Dia das Mães. O evento foi prestigiado pelas associadas, mães de associados e convidados. Na ocasião, a presidente da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ), Maria do Socorro Teles foi homenageada pelos serviços prestados a sociedade. A primeira dama do Estado e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Raquel Rodrigues também esteve presente no evento e recebeu da OVJ o título de sócia honorífica da entidade, em razão do seu trabalho a frente da Organização das Voluntárias de Goiás.
A diretora social da Asmego, juíza Sandra Regina Teixeira afirmou que o trabalho desenvolvido pela OVJ é pioneiro no judiciário. " Como juízes precisamos sair dos gabinetes e ver a sociedade e a partir daí, tentar ajudá-la. Umas das formas de ajudar é apoiar esse tipo de iniciativa", ressalta. A OVJ foi criada, oficialmente, no dia 20 de abril, com o intuito de ajudar instituições e famílias que passam por necessidades. Mesmo antes da criação da organização, várias ações filantrópicas já vinham sendo realizadas.
No mês de março, o OVJ doou mais de 3500 itens escolares. O material arrecadado foi distribuído em várias instituições que atendem comunidades carentes. Outra ação da entidade foi proporcionar tratamento dentário para as mulheres assistidas pelo Centro de Valorização da Mulher (Cevam). Além disso, artigos de vestuário apreendidos, e deixados no depósito público, serão encaminhados para o OVJ, para serem doados. A organização é formada, principalmente, por esposas de desembargadores e esposas de juízes. No entanto, Maria do Socorro Teles afirmou que a nova entidade está aberta a todos que queiram ajudar. "Juízes, juízas, qualquer pessoa pode se tornar um sócio-colaborador da OVJ ", ressalta.
A presidente da OVG, Raquel Rodrigues, elogiou o trabalho desenvolvido pela OVJ em um curto espaço de tempo. A primeira-dama afirmou que as duas organizações poderão desenvolver ações conjuntas. " Sempre que for preciso, OVG e OVJ trabalharão juntas. Nós estamos prontas para trabalhar unidas por uma causa tão importante." Além das homenagens às presidentes das entidades filantrópicas, a Diretoria Social também homenageou duas associadas pelo Dia das Mães. A juíza Doraci Lamar Rosa de Andrade representou as magistradas ativas e a senhora Elza Nobre Caetano da Costa recebeu a homenagem em nome das pensionistas.