Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO integra rede de prevenção e combate às drogas

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) é uma das instituições que integram a rede estadual de combate e prevenção às drogas, criada a partir do lançamento, hoje (05/03), do Programa Interação, iniciativa do Ministério Público (MP) estadual e Governo de Goiás. O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, acompanhou a abertura do evento de lançamento do programa no edifício-sede do MP-GO e, depois, foi representado pelo diretor de Comunicação da entidade, juiz André Reis Lacerda.


Os promotores envolvidos com o projeto ressaltaram a importância da participação dos magistrados nessa iniciativa. Segundo eles, os juízes poderão colaborar com as ações a serem desenvolvidas, especialmente dentro do programa Justiça Terapêutica, iniciativa já em curso e desenvolvido com sucesso pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) sob a coordenação da juíza associada Maria Umbelina Zorzetti. Espera-se significativa participação sobretudo dos juízes que atuam nas varas criminais, nos Juizados Especiais Criminais e nos Centros de Pacificação Social, unidades judiciárias que já realizam ações de sucesso de combate e prevenção às drogas.


O juiz Gilmar Coelho reforça que a ASMEGO apoia a iniciativa do Ministério Público de Goiás e que trabalhará em parceria com o órgão envolvendo os magistrados com as atividades do programa. O Programa Interação conta com a participação dos promotores dos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Patrimônio Público, Criminal, de Direitos Humanos, Educação e Saúde e de vários órgãos do Governo de Goiás.


Entre as várias autoridades presentes à solenidade de lançamento do Programa Interação estavam o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto.