A Asmego irá sediar no dia 22 de junho, o 1º Encontro de Juízes da Infância e Juventude do Poder Judiciário de Goiás. O evento terá a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Felipe Batista Cordeiro, da secretária de Cidadania e Trabalho, Flávia Morais e do gerente do Projeto de Implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), Fábio Silvestre da Silva.
Os trabalhos serão abertos às 8, com um café da manhã, logo depois, o presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Felipe Cordeiro, farão breve discurso sobre a relevância de se discutir as medidas socioeducativas. A secretária de Cidadania, Flávia Morais, discutirá com os magistrados a regionalização do cumprimento das medidas socioeducativas em meio fechado. O gerente do SINASE, Fábio Silvestre falará sobre a implementação do sistema.
Às 10 horas, está programada uma discussão entre os magistrados sobre as medidas socioeducativas em meio aberto e fechado. O almoço será servido ao meio-dia. Às 13 horas, o tema do debate será o Provimento 14, regionalização, consórcio/convênio. Logo após, o projeto de lei 1627, que regulamenta a implantação do SINASE também será debatido. O encerramento do 1º Encontro de Juízes da Infância e Juventude e a elaboração do documento com os temas discutidos no encontro está previsto para às 17:30.
Para ver na íntegra a programação do evento, clique aqui.