Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO lamenta falecimento da juíza aposentada Maria Aparecida de Siqueira Garcia

Com profundo pesar, a ASMEGO informa o falecimento, na madrugada desta sexta-feira (22), da juíza aposentada Maria Aparecida de Siqueira Garcia, mãe do atual prefeito de Goiânia, Paulo Siqueira Garcia. Seu corpo será velado hoje, a partir das 11h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na rua Armogaste José da Silveira, 100, Setor Centro-Oeste, em Goiânia. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 17 horas.


A juíza, que era suplente do Conselho Deliberativo da ASMEGO, faleceu aos 78 anos e deixa esposo, Altamir Garcia Edreira, três filhos, Paulo Siqueira Garcia, prefeito de Goiânia, José Garcia Neto, diretor do Hospital das Clínicas de Goiânia, e Ana Beatriz de Oliveira, advogada, além de quatro netos.


Carreira




Maria Aparecida Siqueira Garcia (Foto: Wagner Soares) Maria Aparecida Siqueira Garcia (Foto: Wagner Soares)

Maria Aparecida iniciou sua carreira na magistratura em 1976, quando foi designada para Goianira, onde atuou por 14 anos. Em seguida, passou por Palmeiras de Goiás, antes de chegar a Goiânia, no início da década de 1990, como titular de vara cível.


Apesar de ser civilista, a magistrada atuou, ainda, em temporadas de júris populares, atendendo à recomendação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), e foi juíza-corregedora. Além da vasta experiência no Judiciário goiano, ela também já ocupou postos de diretoria na ASMEGO.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação