Entre os dias 2 e 4 de julho, a Asmego participou do XIII Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais relevantes encontros internacionais do meio jurídico, que reúne mais de 2.500 participantes e 400 palestrantes para debater o tema “O Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.
Ontem, dia 3, nossa presidente, Patrícia Carrijo, foi uma das palestrantes no painel “Atividade Jurídica e Formação Profissional no Ambiente Digital”, debatendo os impactos da inteligência artificial e das novas tecnologias na formação e atuação da magistratura.
“É uma imensa honra representar a magistratura goiana em um evento de tamanha relevância internacional como o Fórum Jurídico de Lisboa. Refletir sobre as mudanças no Direito, a inovação tecnológica e o fortalecimento da democracia é fundamental para enfrentarmos os desafios do nosso tempo.”
Goiás também está representado pelo governador Ronaldo Caiado, pelo subprocurador-geral da Alego, juízes e servidores do TJGO, alem das diretoras da Asmego, Flávia Nagato, Jussara Louza e Illana Reis e da conselheira suplente, Marcella Sampaio.
O evento também reuniu figuras nacionais como os ministros do STF entre outras autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo.