Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO organiza comitiva de magistrados para ir a Brasília contra a PEC 53

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) organiza para esta quarta-feira (10) a formação de uma comitiva de magistrados goianos para ir a Brasília (DF) em mobilização contra a PEC 53/2011, que prevê a quebra da vitaliciedade dos juízes brasileiros. Para tanto, a ASMEGO disponibilizará um ônibus que sairá da sede da entidade, no Jardim Goiás, às 6 horas.


Magistrados que possam se juntar à comitiva devem informar Valeska, na Assessoria da Presidência da ASMEGO pelo telefone (62) 3238-8927, até às 18 horas desta terça-feira (9). Aqueles que atuam na Região do Entorno do DF e possam integrar a comissão devem encontrar o grupo no Salão Negro do Senado Federal às 9h30 desta quarta-feira.


O presidente Gilmar Luiz Coelho, que hoje esteve acompanhado do diretor Institucional e Legislativo da ASMEGO, juiz Levine Artiaga, em visita a parlamentares no Senado, reitera a importância de o maoir número possível de magistrados se juntarem à entidade neste momento de luta. Há a previsão de a matéria ser colocada na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça amanhã, mas mesmo que isso não ocorra, os magistrados de Goiás estarão unidos à magistratura de outros Estados em visita aos senadores para esclarecimento sobre o tema.


“Vamos buscar que a PEC não seja votada com o texto original e para que, portanto, seja retirada da pauta de votação. A quebra da vitaliciedade dos juízes prejudica a todos, porque atenta contra a independência e a imparcialidade dos juízes. Isso é ruim para toda a sociedade”, reforma o presidente da ASMEGO.