Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa da 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Asmego participa da 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
Autoridades do meio jurídico se reúnem durante abertura do evento

Nesta segunda-feira (06/03), a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participou da solenidade de abertura da 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. O evento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O projeto, que antes era coordenado pela desembargadora Sandra Teodoro Reis, está agora sob direção da juíza Marianna Queiroz, titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Representando a Asmego, Patrícia Carrijo compôs a mesa junto às demais autoridades, dentre elas o presidente do TJGO, desembargador Carlos França;
corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; procurador de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi; procuradora- Geral do Estado de Goiás, Juliana Prudente, representando o governador do Estado, Ronaldo Caiado; presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB-GO, Fabíola Ariane Oliveira e o Defensor Público-Geral, Thiago Gregório Fernandes, dentre outros.

O objetivo do projeto desta vez é apresentar aos municípios goianos a rede de enfrentamento à violência doméstica, de modo a envolvê-los todos nesta nobre causa.

Em discurso, a presidente da Asmego destacou números importantes sobre o tema. Dados da Pesquisa Datafolha apontaram que todas as formas de violência contra a mulher aumentaram em 2022, sendo que mais de 50 mil sofreram violência diariamente no ano passado.

“Em relação ao crime de feminicídio, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que no primeiro semestre de 2022, 699 mulheres foram vítimas de feminicídio, média de 4 mulheres por dia. Este número é 3,2% mais elevado que o total de mortes registrado no primeiro semestre de 2021, quando 677 mulheres foram assassinadas”, apontou.

“O Poder Judiciário precisa, não só continuar com medidas que sejam preventivas, como ações como esta junto com o Conselho Nacional de Justiça; mas, principalmente, medidas repressivas. Para que nosso trabalho seja eficaz, é imprescindível ações como a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que envolve toda a sociedade na prevenção e cumprimento da punição à violência contra a mulher”, enfatizou a presidente da Asmego.