Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa da abertura das celebrações alusivas aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Asmego participa da abertura das celebrações alusivas aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Representada pela presidente Patrícia Carrijo, a Asmego participou, na segunda-feira (o7/o8), da abertura das celebrações alusivas aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O TJGO foi instalado em 1º de maio de 1874, sob o nome de Tribunal da Relação da Província de Goyaz, o 8° a ser instalado no Brasil, cumprindo Decreto Imperial expedido por Dom Pedro II.

Presidente do TJGO, desembargador Carlos França destacou os esforços dos magistrados para que, com 150 anos de história, o Tribunal de Goiás se tornasse um dos mais fortes e produtivos do país.

Na solenidade, foi lançada a nova marca do TJGO, alusiva aos 150 anos. "Somos imensamente agradecidos a todos que construíram a história do Poder Judiciário de Goiás. Homens e mulheres que escolheram trilhar o caminho da Justiça com comprometimento, dedicação, ética e abnegação. Magistrados que se configuraram verdadeiros guardiões da democracia, e se entregaram à prestação jurisdicional por vocação e amor", disse a presidente da Asmego.

Estiveram presentes à solenidade o presidente do TJGO, desembargador Carlos França; vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; corregedor geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Campos; vice-presidente da Asmego e presidente da Comissão de Cultura do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; vice-governador Daniel Vilela, dentre outras autoridades.