Representada pela presidente Patrícia Carrijo, a Asmego participou, na segunda-feira (o7/o8), da abertura das celebrações alusivas aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
O TJGO foi instalado em 1º de maio de 1874, sob o nome de Tribunal da Relação da Província de Goyaz, o 8° a ser instalado no Brasil, cumprindo Decreto Imperial expedido por Dom Pedro II.
Presidente do TJGO, desembargador Carlos França destacou os esforços dos magistrados para que, com 150 anos de história, o Tribunal de Goiás se tornasse um dos mais fortes e produtivos do país.
Na solenidade, foi lançada a nova marca do TJGO, alusiva aos 150 anos. "Somos imensamente agradecidos a todos que construíram a história do Poder Judiciário de Goiás. Homens e mulheres que escolheram trilhar o caminho da Justiça com comprometimento, dedicação, ética e abnegação. Magistrados que se configuraram verdadeiros guardiões da democracia, e se entregaram à prestação jurisdicional por vocação e amor", disse a presidente da Asmego.
Estiveram presentes à solenidade o presidente do TJGO, desembargador Carlos França; vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; corregedor geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Campos; vice-presidente da Asmego e presidente da Comissão de Cultura do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; vice-governador Daniel Vilela, dentre outras autoridades.