Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa da posse dos dez novos magistrados aprovados no 57º Concurso de Juiz Substituto do Estado de Goiás

Asmego participa da posse dos dez novos magistrados aprovados no 57º Concurso de Juiz Substituto do Estado de Goiás
Solenidade foi realizada na sede do TJGO

Representada pela presidente Patrícia Carrijo, Asmego participou da solenidade de posse dos dez novos magistrados aprovados no 57º Concurso de Juiz Substituto do Estado de Goiás. O evento foi realizado, na sexta-feira (28/04), na sede do TJGO, em Goiânia.

Com a posse, os dez novos magistrados somam-se aos 52 aprovados no mesmo concurso, empossados no dia 31 de março. Desta forma, 62 novos juízes e juízas integram os quadros da magistratura do TJGO.

Patrícia Carrijo destacou, durante a solenidade, a importância desta conquista. “Como disse certa vez Fernando Pessoa, ‘o homem é do tamanho do seu sonho’. E aqui estamos nós, imensos em nossa inteireza. Grandes não por sermos melhores do que outros, mas por termos sonhado tanto, que nos agigantamos para vermos materializados nossos sonhos”, disse.

“Servimos, com muita dedicação, o jurisdicionado, à sociedade, à democracia. Não esmorecemos mesmo diante à desvalorização e ameaça à independência e autonomia do Poder Judiciário. Lidamos com projetos que nos atingem fortemente. E sabemos que vocês também lutarão como nós, porque é de lutas e sonhos que somos feitos”, enfatizou a presidente da Asmego.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, por sua vez, fez um pedido
um pedido aos magistrados. “Sejam humildes, estudiosos, mas nunca abram mão desse direito que temos de distribuir Justiça”, disse.

Durante o evento, os novos juízes fizeram juramento de compromisso com a Justiça. Eles receberam, ainda, a carteirinha de filiação à Asmego, pelas mãos da presidente da associação.

Estiveram presentes na posse o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; o procurador-geral da Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Nicomedes Domingos Borges; Ouvidor do do TJGO, desembargador Jeová Sardinha de Moraes, dentre outras autoridades.