Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO participa de ato em Brasília em defesa do Judiciário e da independência da magistratura

O presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, e demais membros da Diretoria Executiva da entidade participam nesta quarta-feira (5) de ato da magistratura nacional e do Ministério Público contra projetos que configuram retaliação às carreiras, afetando as prerrogativasa autonomia funcional e criminalizando suas atividades. A manifestação para fortalecimento e independência do Poder Judiciário e do MP será realizada a partir das 14 horas, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O evento organizado pela Frente Parlamentar Mista pelo Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira (Frentas), coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), também terá como pauta a comemoração do 28º aniversário da promulgação da Constituição Federal.

A ASMEGO está sob estado de alerta para eventuais ações coletivas visando à defesa de prerrogativas da classe. O indicativo de mobilização permanente ocorre desde o mês passado quando associados aprovaram a pauta em Assembleia Geral Extraordinária, atendendo a deliberação do Conselho de Representantes da AMB. “Os magistrados goianos se unem com a magistratura nacional a fim de defender os interesses da classe e contra toda e qualquer medida que atinja sua independência e atente contra suas prerrogativas”, afirmou o presidente da associação, juiz Wilton Müller Salomão.

“Essa mobilização é o sinal de que estamos atentos a toda e qualquer pauta que possa oferecer risco ao nosso trabalho. Vamos seguir combatendo projetos que tramitam no Congresso Nacional e que cerceiam a liberdade de atuação dessas categorias”, afirma o coordenador da Frentas e presidente da AMB, João Ricardo Costa. Saiba mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação, com informações da AMB