Nesta quarta-feira (21), o presidente da Asmego e a Diretoria Executiva da Associação participam, em Brasília, da Manifestação Nacional em Defesa e Valorização da Magistratura e do Ministério Público, que está sendo promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O evento tem como foco principal a adoção de uma política nacional de segurança para juízes e promotores e de uma política remuneratória para ambas as classes.
A mobilização está sendo organizada pela AMB em parceria com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
É esperada a participação de mais de mil e duzentos representantes das duas categorias, que irão marchar até o Congresso Nacional e entregar uma carta aberta aos Presidentes da Câmara e do Senado, reivindicando mais atenção aos problemas que afligem as categorias. Em seguida, eles irão até o Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reunirão com o Presidente da Suprema Corte, Cezar Peluso.
A AMB cobrará especial atenção do Executivo e do Legislativo para a segurança da Magistratura, especialmente após o brutal assassinato da Juíza Patrícia Acioli, no dia 11 de agosto, em Niterói. A entidade defende uma política nacional de segurança para a classe. Além disso, voltará a cobrar a recomposição monetária dos subsídios do Poder Judiciário em 14,79%, baseada nas perdas da inflação.
A ASMEGO, em apoio a esse ato pela defesa e valorização da magistratura, organiizou uma caravana com toda a infraestrutura necessária à participação dos 60 magistrados goianos que se inscreveram para participar da manifestação em Brasília. Para os magistrados que não fizeram opção pelo transporte em veículo próprio, foi disponibilizado pela Associação um micro-ônibus, que partiu da sede da Asmego, às 5 horas de hoje, rumo a Brasília. Uma equipe de apoio da Asmego vai acompanhar os associados durante toda a programação na Capital Federal.
O presidente da Asmego reforçou contatos conclamando os colegas a participarem do Movimento Nacional que servirá como manifestação de apoio para a política nacional de segurança para juízes e de uma política remuneratória para a classe.
Clique aqui e confira a programação completa das atividades que serão realizadas no dia da Mobilização Nacional da Magistratura, em Brasília.
Abaixo, rotas de carro com destino à AMAGIS-DF.
Rota de início em Sobradinho
Rota de início em Alexânia