Asmego, representada pela presidente Patrícia Carrijo, participou, na segunda-feira (5/06), de seminário sobre desafios da democracia na era das redes sociais, com palestra do Ministro do STF, Gilmar Mendes. O evento foi promovido pelo TJGO, por meio da Escola Judicial (EJUG).
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso do Tribunal em promover eventos de alto nível, visando aprimorar a atuação do Judiciário goiano e proporcionar melhor prestação de serviços à sociedade. O evento ocorreu no auditório da EJUG.
A presidente da Asmego, por sua vez, observou a importância do aprendizado constante para aprimoramento do trabalho em prol da sociedade.
Em sua exposição, o ministro Gilmar Mendes contextualizou sobre a Lei n.° 12.965/2014, conhecida como o Marco Civil da Internet. O ministro ainda abordou questões relativas à liberdade de expressão e a necessidade de um debate contemporâneo sobre o modelo de regulação das plataformas digitais. “O ambiente de fake news, gerado pela falta de zelo com o conteúdo on-line, deteriora a democracia e ataca gravemente a normalidade constitucional”, enfatizou
Compuseram a mesa diretiva do seminário, além da presidente da Asmego, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha; o diretor e vice-diretor da Ejug, desembargadores Jeronymo Pedro Villas Boas e Edison Miguel da Silva Júnior, respectivamente e o diretor do Foro de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli.