Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa de palestra do Ministro do STF Gilmar Mendes

Asmego participa de palestra do Ministro do STF Gilmar Mendes
Seminário trouxe discussão sobre desafios da democracia na era das redes sociais


Asmego, representada pela presidente Patrícia Carrijo, participou, na segunda-feira (5/06), de seminário sobre desafios da democracia na era das redes sociais, com palestra do Ministro do STF, Gilmar Mendes. O evento foi promovido pelo TJGO, por meio da Escola Judicial (EJUG). 

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso do Tribunal em promover eventos de alto nível, visando aprimorar a atuação do Judiciário goiano e proporcionar melhor prestação de serviços à sociedade. O evento ocorreu no auditório da EJUG.

A presidente da Asmego, por sua vez, observou a importância do aprendizado constante para aprimoramento do trabalho em prol da sociedade.

Em sua exposição, o ministro Gilmar Mendes contextualizou sobre a Lei n.° 12.965/2014, conhecida como o Marco Civil da Internet. O ministro ainda abordou questões relativas à liberdade de expressão e a necessidade de um debate contemporâneo sobre o modelo de regulação das plataformas digitais. “O ambiente de fake news, gerado pela falta de zelo com o conteúdo on-line, deteriora a democracia e ataca gravemente a normalidade constitucional”, enfatizou

Compuseram a mesa diretiva do seminário, além da presidente da Asmego, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha; o diretor e vice-diretor da Ejug, desembargadores Jeronymo Pedro Villas Boas e Edison Miguel da Silva Júnior, respectivamente e o diretor do Foro de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli.