Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa de posse dos advogados Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares como ministros efetivos do TSE

Asmego participa de posse dos advogados Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares como ministros efetivos do TSE
Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participou da solenidade

Asmego, representada pela presidente Patrícia Carrijo, participou, nesta terça-feira (30/05), da sessão solene de posse dos advogados Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares como ministros efetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ambos foram nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ocupar as cadeiras reservadas aos titulares da Corte na classe de juristas. Os cargos ficaram vagos em decorrência do término dos mandatos de Sérgio Banhos e Carlos Horbach, nos dias 17 e 18 de maio, respectivamente.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, que ressaltou a alegria em poder contar com mais dois professores e advogados na composição da Corte Eleitoral. “Os ministros se juntam agora aos membros do TSE, dos 27 TREs e aos 2.637 juízes eleitorais que têm uma única missão: a de defesa da democracia, a missão de garantir que o eleitor possa, de dois em dois anos, escolher seus representantes”, declarou.

Além da vice-presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, e dos ministros do TSE Nunes Marques, Benedito Gonçalves e Isabel Galloti, compuseram a mesa de honra da solenidade a presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber; o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira; e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que representou a Presidência da República.

Também participaram da cerimônia o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e o presidente da AMB, Frederico Mendes.

“Desejamos aos novos ministros trajetória de muito êxito. Asmego está à disposição para colaborar com essa nobre missão de zelar pela democracia no nosso país”, disse a presidente da Asmego.