Presidente da Asmego e vice-presidente da AMB, a juíza Patrícia Carrijo participou, na última sexta-feira (17/05), de reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB que debateu a atuação da entidade junto às associações estaduais nas pautas prioritárias em defesa das prerrogativas da magistratura brasileira. O encontro ocorreu em Campo Grande (MS).
Presidentes de entidades regionais expuseram suas demandas e se colocaram à disposição para aprofundamento do debate acerca da valorização da magistratura.
O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou a necessidade do diálogo permanente. "Os encontros realizados nos estados têm sido um momento valioso para discutirmos os anseios e os avanços da magistratura. Esse contato direto é fundamental para ampliarmos a união entre os juízes em prol da valorização da carreira”, disse.
Para a presidente da Asmego, as principais conquistas da classe até hoje só foram possíveis graças ao constante diálogo e à união dos magistrados. “Entendemos o quanto estarmos juntos no mesmo propósito nos fortalece e assegura que conquistemos direitos pautados na nossa valorização”, diz Patrícia Carrijo.
Conselho
Os membros do Conselho de Representantes também se reuniram em Campo Grande, e fizeram um balanço das atividades da AMB nos primeiros meses de 2024. O destaque foi o avanço da pauta legislativa no Congresso Nacional e os esforços que serão feitos no Parlamento para a aprovação das proposições de interesse da magistratura.
A Vice-Presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias e Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, acompanhou os debates sobre a reforma do Código Civil e adiantou que essa revisão tende a resultar em mais projetos no Legislativo Federal propondo a desjudicialização em vários segmentos de atuação da jurisdicional.