Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa de seminário com ministro do STJ e conselheiros do CNJ

Asmego participa de seminário com ministro do STJ e conselheiros do CNJ
Evento foi realizado no TJGO


Asmego, representada pela presidente Patrícia Carrijo, participou, nesta segunda-feira (29/05), do 2º Seminário: Diálogos sobre Políticas Públicas Judiciárias, realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Participaram da mesa, além da presidente da Asmego, o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão; presidente do TJGO, desembargador Carlos França e conselheiros do CNJ.

O presidente do TJGO destacou em discurso a importância do seminário para o trabalho dos participantes e o papel do Judiciário. “Nós temos um compromisso, o Poder Judiciário, com a boa prestação jurisdicional e com o bom atendimento à sociedade”, enfatizou.

O Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, por sua vez, avaliou de forma positiva a evolução do Poder Judiciário. Ele trouxe reflexão sobre o papel do juiz e como isso impacta, sobretudo, quem está ingressando agora na magistratura. O ministro também prestou contas do que vem sendo feito no STJ e o que está por vir. Também abordou temas como: polarização partidária, teletrabalho, demandas predatórias, dentre outros.

Foi citada ainda, pelo ministro, uma das iniciativas de impacto realizadas neste ano: o “Registre-se”. Nele, foram feitos documentos para a população de forma gratuita. “Foi um sucesso, com mais de 100 mil atendimentos e mais de 40 mil certidões expedidas”, afirmou. “Decidimos que a partir de agora, todo ano, na segunda semana de maio, faremos essa ação e cada vez ampliando mais a população beneficiada”, acrescentou.

Em seguida, conselheiros do CNJ debateram diferentes temas afeitos à magistratura. Os presentes na mesa foram: Luis Fernando Bandeira de Melo, João Paulo Santos, Marcello Terto e Silva, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, Mauro Pereira, Richard Poe Kim, Márcio Luis Coelho e Mário Henrique Aguiar.

Para a presidente da Asmego, avanços recentes capiteneados pela magistratura são possíveis graças ao diálogo dentre a classe. “Debater nos ajuda a evoluir e consolidar, cada vez mais, nossa união”, observou.