Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa de seminário com o tema: O instituto de recuperação judicial como ferramenta de reestruturação das empresas e o papel do Judiciário,

Asmego participa de seminário com o tema: O instituto de recuperação judicial como ferramenta de reestruturação das empresas e o papel do Judiciário,

Representada pela presidente Patrícia Carrijo, a Asmego participou, nesta quarta-feira (25/10), no TJGO, de seminário com o tema: O instituto de recuperação judicial como ferramenta de reestruturação das empresas e o papel do Judiciário, com o ministro Luís Felipe Salomão (STJ); conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Daniel Carnio Costa. O evento foi organizado pela EJUG. 

O ministro Luís Felipe Salomão ressaltou a importância de que magistrados conheçam o sistema de recuperação judicial, o que contribui decisivamente para uma melhor jurisdição nessa área. “Talvez de todas as especialidades que nós juízes temos, a que mais demanda aprofundamento, conhecimento mais intenso, com diversas áreas de atuação, é a de recuperação judicial”, disse.

Luís Felipe Salomão destacou que 30% das empresas que pedem recuperação judicial conseguem, de fato, aprovar um plano e se salvar. “A diferença está no juiz que acompanha a causa de perto. Que, desde o primeiro minuto, percebe qual a deficiência da empresa, o que gerou o pedido de recuperação. Adota medidas preventivas, acompanha cada passo do processo. É isso que faz a diferença”, enfatizou.

Compuseram a mesa o presidente do TJGO, desembargador Carlos França; diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; a vice-diretora da Ejug, desembargadora Alice Teles de Oliveira; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; o juiz substituto em segundo grau, Ricardo Nicoli, que representou os juízes substitutos em segundo grau; o conselheiro Seccional da OAB-GO, Rafael Brasil, que representou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, e a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo.