Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO pede ao TJGO autonomia no controle de horários de trabalho de chefes de cartório e conciliadores


controle de pontoPara o presidente da entidade, da forma como está, a rigidez nos horários é prejudicial à prestação jurisdicional


O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, protocolizou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nesta terça-feira (07/04), pedido de extensão da flexibilização do controle de horários para os conciliadores e chefes de cartório. Atualmente, esta flexibilização já vale para assistentes de magistrados.


“As funções de chefes de cartório e conciliadores são de confiança do juiz e o horário de trabalho torna-se mais flexível em face à necessidade e à produtividade. Dessa forma, o controle da frequência, e em especial da produtividade de ambos, são de exclusiva responsabilidade do magistrado”, defende o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho.


De acordo com o pedido da ASMEGO, o atual sistema de controle de ponto implementado é muito rígido e acaba se tornando uma medida desmotivadora e de pouca produtividade, sendo prejudicial, por consequência à prestação jurisdicional.


 Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO. Texto: jornalista Victor Hugo de Araújo