O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, e o diretor Institucional e Legislativo da associação, juiz Levine Artiaga, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, na tarde desta sexta-feira (20/4), para tratar da instalação de detectores de metais e câmeras de segurança em varas criminais de Goiás e em áreas adjacentes, assim como a realização de cursos de segurança voltados para os magistrados em parceria com a assessoria militar do TJ-GO.
O requerimento protocolado novamente hoje no Tribunal é baseado na Resolução 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o presidente da ASMEGO, uma nova reunião será marcada para discutirem o assunto, já que nada pode ser definido até o momento.
Outra ação que tem sido debatida, visando a segurança dos magistrados goianos, é a continuidade dos cursos oferecidos pela Academia da Polícia Militar. Trata-se de um estágio em gerenciamento de crises, direção defensiva e direção evasiva. O primeiro dos cursos do ano, de estágio em gerenciamento de crise, está programado para o próximo dia 18 de maio. Já a segunda etapa será no dia 22 de junho. Os interessados em participar do curso devem procurar Enideê (62-3238-8912) ou Hugo (62-3238-8914).