Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO prestigia eleição de novos dirigentes do Poder Judiciário goiano

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, juiz Átila Naves Amaral, o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, juiz Gilmar Luiz Coelho, e o Diretor de Clubes e Pousadas da ASMEGO, juiz Roberto Horácio, participaram da sessão administrativa extraordinária da Corte Especial, realizada na tarde de ontem, que elegeu o desembargador Leobino Valente Chaves para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e Rogério Arédio Ferreira, para o cargo de vice-presidente.



Átila destacou a competência dos desembargadores eleitos, ressaltando que a experiência de ambos contribuirá significativamente para o enfrentamento dos desafios inerentes ao Judiciário goiano. "Não há dúvida de que será uma gestão pautada na modernidade e na eficiência, como tem exigido a sociedade goiana. Os desembargadores que vão assumir o comando da Justiça Estadual em Goiás têm dado prova de que são gestores preparados para esse desafio, sobretudo em função do trabalho que atualmente desempenham", ressaltou o presidente da ASMEGO, lembrando a atuação do desembargador Leobino Valente Chaves como vice-presidente do TJ-GO e do desembargador Rogério Arédio à frente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.



Para o juiz Gilmar Luiz Coelho, a vasta experiência e o rol de serviços prestados ao Judiciário pelos desembargadores eleitos não deixa dúvidas de que o Judiciário terá pela frente uma gestão profícua, dinâmica e humana. "Honra a magistratura a escolha dos desembargadores Leobino Valente e Rogério Arédio para a condução da Justiça goiana. Não tenho dúvida de que será uma gestão democrática, pautada pelo diálogo e pelo relacionamento harmônico com os demais Poderes. O Poder Judiciário do Estado de Goiás estará bem representado e contará com o apoio de toda a magistratura goiana", frisou o presidente do Conselho Deliberativo da ASMEGO.



Leobino Valente Chaves e Rogério Arédio Ferreira assumem a presidência e vice-presidência do TJGO, respectivamente, no dia 6 de março, sucedendo à atual gestão presidida pelo desembargador Vítor Barboza Lenza, que deixará o cargo em virtude de aposentadoria compulsória por implemento de idade.