Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Em eleição do novo presidente do TJGO, ASMEGO fala em união de esforços em defesa da independência e autonomia da magistratura e do Judiciário

4eleicao-novos-dirigentes-do-tjgo-bienio-2017-2019"A magistratura e o Poder Judiciário experimentam momento crítico, com ameaças de toda ordem à sua independência e autonomia, o que coloca em risco o Estado Democrático de Direito. A ASMEGO manterá sua atuação em defesa das prerrogativas da classe de forma cada vez mais efetiva, em momento em que o País é passado a limpo contra a corrupção. E não temos dúvida de que o desembargador Gilberto Marques, na gestão do Poder Judiciário estadual, caminhará ao nosso lado com esse mesmo propósito." Foi o que destacou o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, em votação do Plenário do TJGO que elegeu os novos dirigentes daquele órgão, na tarde desta segunda-feira (28). Também o acompanhou o diretor Financeiro da ASMEGO, juiz Clauber Costa Abreu.

Na sessão de hoje, além do próximo presidente, desembargador Gilberto Marques Filho, foram eleitos os desembargadores Beatriz Figueiredo Franco, como vice-presidente, e Walter Carlos Lemes, como corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, para o biênio 2017-2019. Confira aqui o resultado do pleito.

Com 26 votos e único a concorrer ao cargo, o desembargador Gilberto Marques Filho falou sobre os desafios que enfrentará na gestão do Tribunal em um momento de crise econômica. “Usaremos a criatividade, pois sabemos que, a exemplo da crise financeira pela qual passa o País, o Judiciário também enfrenta um período difícil”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação