Marcando nova fase na segurança pública em Goiás, foi empossado, nesta quinta-feira, 15, o novo comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), coronel Silvio Vasconcelos Nunes, que substituiu o coronel Divino Alves de Oliveira. Parceira da instituição, a ASMEGO esteve representada na solenidade pelo presidente Wilton Müller Salomão e pelo juiz Hamilton Gomes Carneiro. "Desejamos que essa seja uma fase de avanço para a nossa gloriosa Polícia Militar. A ASMEGO se mantém à disposição para parcerias e para contribuir com essa importante instituição", comenta Wilton Müller, que desejou uma boa gestão ao coronel Vasconcelos, bem como parabenizou o coronel Alves pelo trabalho realizado.
As mudanças na cúpula da segurança começaram com a posse do novo secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, no lugar de Ricardo Balestreri. "O coronel Divino Alves fez um trabalho muito importante, e nós vamos buscar, casa vez mais, com o novo comandante, o coronel Vasconcelos, dar mais o conforto e a segurança que a população de Goiás tanto merece", destacou Irapuan.
Leia também: ASMEGO reforça laço institucional durante posse de Irapuan Costa Júnior como secretário de Segurança Pública de Goiás
Presidindo a solenidade, o governador Marconi Perillo pontuou que as palavras que vinham à mente, na cerimônia eram: “Gratidão, respeito e carinho aos profissionais que deixam os cargos e aos que chegam para incrementar a nossa equipe". E frisou que "a Polícia Militar é uma das mais respeitadas do Brasil", e que seus governos "colaboraram para que essa polícia fosse respeitada, prestigiada, apoiada, valorizada, e tivesse condições operacionais de trabalho".
Ao lado dos magistrados e oficiais, também estiveram o general Sérgio Schwingel, comandante do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, o procurador do Estado Arnaldo Raggi Júnior e Foze Abrão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência