Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO promove comemoração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

asmego happy hour dia internacional da mulher 2014_16Evento contou com a presença de juízas e desembargadoras da ativa e aposentadas, esposas de magistrados associados e pensionistas. Mais de 100 convidadas foram homenageadas com um happy hour especial realizado no Contemporane restaurante


Maquiagem impecável, cabelos bem arrumados e sorrisos em cada uma das mesas. Foi assim o happy hour em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovido pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). A noite de sábado (08/03) ficou ainda mais bonita no Contemporane restaurante, no setor Marista, onde o evento foi realizado, em Goiânia.


O happy hour, organizado pela Diretoria da Mulher Magistrada da ASMEGO, teve início às 18 horas e contou com a presença de, pelo menos, 100 convidadas. “A cada ano, a gente procura aprimorar a festa. Com eventos assim, temos a oportunidade de comemorar e também de amadurecer ainda mais como pessoas e profissionais, trocando ideias e experiências. A mulher vem, a cada dia, ganhando espaços e a entidade reconhece isso”, diz a diretora da Mulher Magistrada, juíza Stefane Fiúza Cançado Machado.


Diretora social da ASMEGO, a juíza Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo destaca a importância da presença das colegas magistradas e da família também. “Preparamos um amplo salão e não esquecemos das crianças, que podem se divertir na brinquedoteca enquanto as mães confraternizam. É um momento de muita alegria”, diz.


Convidadas


Todas elas, juízas e desembargadoras da ativa e aposentadas, esposas de magistrados associados e pensionistas se divertiram muito. Uma grande festa em reconhecimento ao trabalho de grandes mulheres, que com o passar do tempo ganham ainda mais respeito na profissão que escolheram.


“Quando eu comecei, éramos poucas. Hoje, já temos um número bastante expressivo. E são grandes juízas, que atuam muito bem. São responsáveis, rápidas e atuantes. Atualmente, sigo como advogada e percebo a competência das colegas”, diz a juíza aposentada Maria Luiza Póvoa Cruz, que atuou por mais de 20 anos de carreira.


“A mulher magistrada tem que conciliar os afazeres de casa com o trabalho – que não é pouco. Nos dedicamos à profissão 24 horas por dia e, não sei como, conseguimos agir com muita eficiência, sim. Dá para fazer tudo bem feito e ainda colocar o papo em dia com as amigas”, diz a juíza Aline Tomás.


Entrega de rosas


presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, fez questão de prestigiar o evento para oferecer a cada uma das homenageadas uma rosa. O ato foi como um símbolo do reconhecimento da associação para com as mulheres, que tanto contribuem com o avanço da magistratura.


“A magistrada tem conquistado seu espaço profissionalmente. Temos grandes exemplos disso, o que me deixa muito orgulhoso. Fica aqui meu reconhecimento a elas e também minha torcida para que, cada dia mais, elas avancem mais e mais”, diz o presidente.


Tomado por um clima de confraternização, o espaço do restaurante ficou ainda mais bonito quando três peças de semijoias foram sorteadas entre as magistradas.


O happy hour em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi promovido pela Diretoria da Mulher Magistrada da ASMEGO pelo terceiro ano consecutivo. O evento já faz parte do calendário de confraternizações da entidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO. Texto: jornalista Victor Hugo de Araújo. Fotos: Luciana Lombardi


[fotos]