Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

ASMEGO publica nota de desagravo em O Popular em defesa de magistrado

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, por meio do presidente, juiz Gilmar Luiz Coelho, publicou na edição de hoje (30) do jornal O Popular informe publicitário em defesa do associado e juiz de Direito Joseli Luiz Silva. No último domingo (27), o magistrado foi alvo de ofensas manifestadas pela advogada Tania Morato Costa em texto publicado no mesmo veículo. Leia a íntegra da nota de desagravo publicada em O Popular:


NOTA DE DESAGRAVO


A ASMEGO - Associação dos Magistrados do Estado de Goiás - vem, publicamente, DESAGRAVAR o magistrado Joseli Luiz Silva de críticas levianas e excessivas manifestadas pela advogada Tania Morato Costa em matéria publicitária no jornal O POPULAR de 27/05/2012.


A magistratura goiana como um todo respeita as prerrogativas dos advogados, função essencial à Justiça conforme a Constituição Federal. Entretanto, a advogada em questão, a par de ter pedidos indeferidos junto ao referido magistrado, atacou veementemente a pessoa do honrado e competente juiz, além de ter omitido as provocações e ofensas exaradas em suas petições nos processos que lhe renderam indenizações por danos morais. Em adendo, ofendeu institucionalmente toda a magistratura na medida em que insinuou haver suposta parcialidade e corporativismo de membros da classe em geral.


A ASMEGO repudia a atitude da causídica que exorbitou os limites de suas prerrogativas e DESAGRAVA a pessoa do juiz-associado das ofensas e expressões injuriosas, sobretudo por sua conduta proba e que muito dignifica a magistratura goiana.


Gilmar Luiz Coelho
Presidente da ASMEGO